Tratamento Ocular com Antiangiogênico

Voltar
Tratamento Ocular com Antiangiogênico

O tratamento ocular com antiangiogênico consiste na administração de medicação dentro da cavidade vítrea. Esse procedimento vem evoluindo são as medicações disponíveis e a gama de doenças do olho passíveis de tratamento por essa via.

Essa via de administração é indicada normalmente para o tratamento de degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e outras causas de neovascularização, edema macular, inflamações intraoculares, dentre outras. O principal ganho desse tratamento é a interrupção da perda de visão.

Medicamentos como: o ranibizumabe (Lucentis® - Novartis), o bevacizumabe (Avastin® - Roche) e uma nova droga, o aflibercept (Eylia® - Bayer), representam nova esperança no tratamento de doenças da retina.

Cabe ao especialista diagnosticar a doença e indicar o medicamento mais adequado a cada caso. A manutenção do tratamento depende de cada caso e do esquema proposto.

O tratamento ocular com antiangiogênico é realizado em centro cirúrgico com técnicas assépticas sob anestesia tópica ou local e o acompanhamento após o procedimento deve ser rigoroso para se controlar a doença ao longo do tempo.


Hospital Vilar - Todos os direitos reservados