Catarata

Voltar
Catarata

A catarata surge comumente com a idade ou na presença de outros fatores de risco como, doenças do olho, problemas orgânicos (como diabetes, por exemplo), efeitos colaterais de certas medicações ou patologias congênitas.

A doença gradualmente deixa o cristalino (lente natural do olho) opaco e a visão embaçada, A evolução da catarata torna o cristalino cada vez mais denso e sem brilho, dificultando a passagem da luz em direção à retina.

A única forma de tratar a catarata é através da cirurgia, assim após o diagnóstico da doença é necessário que se faça uma cirurgia de correção. A cirurgia substitui o tecido danificado por uma lente intraocular reduzindo ao máximo o uso de óculos após a cirurgia, levando em boa parte, até mesmo a eliminá-los, com o uso de lentes intraoculares de tecnologia avançada.

A catarata é removida por meio da facoemulsificação ou por laser de femtosegundo, nova tecnologia que personaliza a cirurgia, melhora a segurança, possibilita um alto grau de precisão e costuma ser associada com uma recuperação mais rápida da boa visão após o procedimento.

Todo o procedimento cirúrgico é feito sob anestesia local. Não há necessidade de internação.


Hospital Vilar - Todos os direitos reservados